Programa di.versos

Assista o Programa Di.versos, de segunda a sexta-feira, as 12h30. E todas as quintas-feiras as 21h00. Na Tv Cultura, canal 17.

Monday, February 18, 2013

Di.versos no carnaval 2013 no Rio de Janeiro

 Desculpem a ausência, mas muitas coisas aconteceram nesses  meses. Férias, doença, cirurgia e  vamos lá um pouco preguiça também. Agora em fevereiro fui ao Rio de Janeiro, fazer a cobertura do Carnaval 2013. Cuiabá foi tema do enredo da Mangueira e vi no evento uma grande oportunidade profissional, fazer matéria no maior espetáculo do mundo foi um grande aprendizado. Não só na avenida, mas em todos os lugares era um fervilhar de gente de todos os lugares do mundo. No hotel encontrei indianos, americanos, alemães, aff , nem sei,  eram tantos idiomas que alguns O Rio de Janeiro  é uma loucura.
Na sapucaí, trabalhamos dois dias,  domingo e segunda,  a imprensa do mundo todo estava lá.O espetáculo é maravilhoso, para nós o olhar e diferente, ficamos na concentração acompanhando a entrada e formação das escolas. Foi uma experiência muito cansativa,  porém maravilhosa. Os famosos parecem ninjas, aparecem só na avenida, raros os conseguimos falar, entrevistei poucos. Encontrei muitos cuiabanos lá, segundo informações do Secretário de Cultura,  tinha 600  cuiabanos desfilando na Mangueira. Entre uma noite e outra, trabalhávamos durante o dia. Fomos ao morro da Mangueira, conhecemos a quadra na comunidade e também fomos a cidade do samba conhecer o barracão que foram feitas as alegorias. Acompanhamos os blocos que se apresentam na Cinelândia Bem, resumindo um carnaval inusitado trabalhando na folia!!!!









Adorei.

No comments:

Post a Comment